Como lâmpadas podem assistir suas compras no mercado

“Num hipermercado enorme no norte na França as luzes pelos corredores não são o que parecem ser. Elas parecem comuns – mais de uma milha e meia de suportes exalando uma luz brilhante, encobertas por uma grade acima – mas na verdade elas estão piscando mais rápido do que o olho humano pode ver. O padrão único que cada seção individual emite são uma adaptação do século XXI para o código morse, mas não feita para pessoas e sim para as câmeras dos seus telefones.

Se os clientes permitem ao aplicativo da loja o acesso à lente dianteira de seus smartphones o telefone pode acompanhar as luzes e usar a pulsação delas para determinar localização. Fazer isso permite que o aplicativo planeje a melhor rota para uma lista de compras, monitorando as pessoas conforme elas andam pela loja.

(…)”

A tecnologia causa espanto, mas também nossa obsessão em economizar alguns minutos não se perdendo no supermercado.

In an enormous grocery store in northern France, the lights above the aisles aren’t all they seem to be. They look ordinary—more than a mile and a half of fixtures exuding bright light, folded into a grid overhead—but they’re actually flickering faster than the human eye can see. The unique patterns each individual section of…

via How Light Bulbs Watch You Buy Groceries — The Atlantic

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s